ABRASFID AFIPS

No dia 03 de março, a ABRASFID se reuniu com representantes da Associação dos Fisioterapeutas Prestadores de Serviço de São Paulo (AFIPS). As entidades debateram questões relacionadas ao aperfeiçoamento profissional, à criação de selos de qualidades e a uma futura agenda de assuntos em comum.

Um dos pontos de concordância das instituições foi que o mercado necessita de profissionais atualizados a todo instante para que conquistem, de fato, sua valorização. Para a ABRASFID, o caminho é entender as necessidades do mercado e trazer opções que ainda não são abordadas pelas instituições de ensino. Para auxiliar neste cenário, a ABRASFID vem, desde o ano passado, promovendo cursos de aperfeiçoamento, principalmente aqueles relacionados à fisioterapia respiratória.

Os planos para 2016 são para dar continuidade a estes projetos.  Além disso, as associações sugeriram a criação de indicadores de qualidade para a atuação em Home Care. A partir da qualificação, o profissional será certificado e, com isso, conquistará sua diferenciação perante o mercado. A ideia é que essa certificação seja aplicada aos profissionais que prestam serviços para as empresas conveniadas à ABRASFID.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *