A Associação Brasileira das Empresas de Fisioterapia Domiciliar (ABRASFID) foi criada em novembro de 2014 com um grande desafio: debater a prestação de serviços na assistência domiciliar. “O objetivo da associação é reunir as empresas prestadoras de serviço, operadoras de saúde e profissionais para debater ações em prol da assistência domiciliar”, explica Wendel Santiago, presidente da ABRASFID.

objetivo ABRASFIDA associação nasce com o objetivo de se tornar um veículo rápido e prático para promover benefícios ao ramo. A instituição acredita que é possível realizar um trabalho eficaz, sério e transparente através da soma de esforços entre os diversos prestadores de serviço do setor.

O presidente da ABRASFID revelou que já está mobilizando representantes do setor para um diálogo. “A associação já tem uma agenda com os representantes do setor para debater os problemas enfrentados e buscar solucioná-los”, conclui Santiago.

Devido ao envelhecimento da população e aos altos custos com leitos hospitalares, o mercado de assistência domiciliar ganhou espaço nos últimos anos e se mostra em plena expansão no Brasil. Dentre os principais benefícios para os pacientes da assistência domiciliar estão o tratamento individual e especializado, a comodidade, o bem-estar e a economia de tempo e recursos financeiros.

Para os profissionais, a área representa mais uma oportunidade de crescimento. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2013 eram 1.535 empresas no ramo. Destas, 45% atuam no Estado de São Paulo.

icone_missaoMissão

Ser o perfeito elo entre as operadoras de saúde, empresas Home Care e fisioterapeutas prestadores de serviços.

 

icone_visaoVisão

Consolidar nosso selo de qualidade, alcançando desta forma a excelência nos serviços prestados.

 

valoresValores

Proporcionar novos tempos na Fisioterapia Domiciliar, valorizando a ética profissional, responsabilidade, assiduidade e atendimentos humanizados.